Publicidade

Orsse apresenta concerto ‘Celebração das Artes’ com música, dança e teatro no TTB

Espetáculo acontece no dia 21 de maio, às 20h

15/05/2026 às 16h40
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto : Julia Rodrigues
Foto : Julia Rodrigues

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta, no dia 21 de maio, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, o concerto ‘Celebração das Artes’, dentro da Série Cajueiros, sob regência do maestro convidado Rossini Parucci. O espetáculo contará ainda com participação especial da atriz Diane Veloso e do corpo de baile da Partners Centro de Dança. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com patrocínio do Banese e apoio do Instituto Banese.

A proposta do concerto é reunir diferentes linguagens artísticas em uma experiência imersiva, aproximando música, teatro e dança em diálogo com o repertório sinfônico tradicional e obras da música popular. A apresentação busca ampliar as possibilidades de escuta e interpretação da música de concerto, criando uma experiência sensorial e narrativa para o público.

Continua após a publicidade

Acompanhe o CNW Notícias no Instagram

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo com atualizações rápidas, vídeos e conteúdos exclusivos direto no seu feed.

Seguir agora

Na primeira parte do programa, a orquestra interpreta trechos da obra ‘Peer Gynt’, de Edvard Grieg, inspirada no texto homônimo do dramaturgo Henrik Ibsen. A apresentação contará com intervenções narrativas interpretadas pela atriz Diane Veloso, conduzindo o público pelos acontecimentos e personagens da obra e estabelecendo uma conexão entre música e teatro.

Segundo o maestro Rossini Parucci, a proposta amplia a experiência do público com a música sinfônica. “A narração inserida entre os movimentos musicais permite que a história seja acompanhada de forma clara, criando uma escuta mais ativa e emocional. Ao tornar explícita a narrativa contida na música, aproximamos novos públicos do repertório sinfônico e oferecemos novas camadas de interpretação para ouvintes mais experientes”, destacou.

Já para o diretor e professor da Partners Centro de Dança,  Phernão Ollavo, a parceria proporciona uma experiência especial para o público. “Ficamos muito honrados em participar dessa união de artes e levar ao palco performances que unem delicadeza, emoção e técnica ao som da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Será uma experiência inesquecível para o público”, afirmou.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto e na plataforma Sympla, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lucas do Rio Verde, MT
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

29° Sensação
3km/h Vento
54% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h05 Nascer do sol
18h26 Pôr do sol
Ter 31° 20°
Qua 29° 19°
Qui 32° 17°
Sex 32° 18°
Sáb 34° 19°
Atualizado às 10h09
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,28%
Euro
R$ 5,88 -0,49%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 353,496,16 +2,85%
Ibovespa
169,928,16 pts 0.95%
Publicidade
Publicidade