Publicidade

Xô gripe: ALEMS promove vacinação em massa de servidores em parceria com a SES

No frio desta quinta-feira (21), servidores públicos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) receberam um reforço no combate contra...

21/05/2026 às 21h33
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Servidores devem apresentar documento pessoal com foto para receber a imunização quadrivalente
Servidores devem apresentar documento pessoal com foto para receber a imunização quadrivalente

No frio desta quinta-feira (21), servidores públicos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) receberam um reforço no combate contra a gripe. Não basta manter ambientes arejados, exercício físico e imunidade em dia, é preciso vacinar contra os vírus da Influenza, como um gesto de proteção que fortalece toda uma sociedade.

É o que recomenda a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que está percorrendo todos os blocos do Parque dos Poderes para a imunização em massa dos servidores públicos para alcançar a chamada proteção de rebanho. Segundo a coordenadora da Gestão Participativa, Juliana Guimarães, a expectativa é vacinar cerca de mil pessoas na ALEMS. “A proteção de cada servidor nos ajuda na capacidade de ampliar o alcance, não só da vacinação em si, mas também na divulgação de que agora abrimos a vacina para todos os públicos, além de idosos e crianças”, disse a coordenadora. A equipe ficará no estacionamento da ALEMS pela manhã das 8h30 às 10h30 e a tarde das 14h às 15h30.

Continua após a publicidade

Acompanhe o CNW Notícias no Instagram

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo com atualizações rápidas, vídeos e conteúdos exclusivos direto no seu feed.

Seguir agora
Deputado Antonio Vaz também se vacinou
Deputado Antonio Vaz também se vacinou

Quem aproveitou a vacina foi deputado Antonio Vaz (Republicanos), que agradeceu a iniciativa e a mobilização dos servidores, como o Carlos Lima, da Infraestrutura, que ressaltou a facilidade de ter a imunização no local de trabalho. “As doenças estão aí e nós aqui recebemos tantas pessoas, não só da cidade, mas também de fora, todos os dias muitos vírus circulando e a vacina promove mais anticorpos e eles vindo até nós facilita, porque trabalhamos o dia inteiro do que ir no posto”, ressaltou Carlos.

O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP) também se vacinou e citou durante a sessão plenária a importância da vacinação. “A SES vai ficar no nosso estacionamento pessoal, podem ir lá vacinar o dia todo, nessa importante ação”, disse.

Segundo o gerente de Imunização da SES, Frederico de Moraes, que acompanhou a vacinação durante a manhã, a ação é estratégica para o menor adoecimento da população. “Ampliando a saúde, com a proteção de pessoas adultas, a gente diminui o risco de internação da população mais vulnerável como gestantes, crianças e idosos. Por isso a importância dessa vacinação extramuros dos postos”, comentou.

Van da vacinação ficará à disposição no período da tarde também
Van da vacinação ficará à disposição no período da tarde também

Nesse sentido, o médico da ALEMS, pediatra Ricardo Bomussa, pediu para que todos que não vacinaram, que faça esse gesto de solidariedade com os mais vulneráveis. “Ao longo dos anos temos visto a diminuição da cobertura vacinal e isso repercute não só nas crianças, mas nos idosos também e estamos vendo casos cada vez mais graves, não só com o vírus da influenza, mas do vírus sincicial respiratório (VSR), que é muito contagioso e quando você se vacina você diminui os riscos e leva proteção inclusive para seus filhos. É muito importante vacinar hoje que isso repercute não só esse ano, mas para o ano que vem também”, explicou.

Para quem não conseguir se vacinar ainda hoje, os postos de saúde estão com as doses e a ainda há um Drive Thru na Rua 14 de Julho esquina com a 26 de Agosto, no Centro de Campo Grande.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lucas do Rio Verde, MT
25°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 31°

25° Sensação
1.81km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h05 Nascer do sol
18h26 Pôr do sol
Ter 32° 21°
Qua 31° 20°
Qui 29° 18°
Sex 31° 17°
Sáb 31° 17°
Atualizado às 22h14
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,324,17 +1,64%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade