
Alunos da rede municipal de ensino de Candeias estão passando por atendimento oftalmológico gratuito na Clínica Ver Melhor. Mais de 600 estudantes devem ser atendidos.
A ação é realizada pela Prefeitura de Candeias em parceria com a empresa privada ArcelorMittal.
Acompanhe o CNW Notícias no Instagram
Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo com atualizações rápidas, vídeos e conteúdos exclusivos direto no seu feed.
O programa “Ver e Viver” beneficia estudantes de 6 a 11 anos, matriculados na educação infantil e no ensino fundamental I, tanto da sede quanto dos distritos.
Inicialmente, os alunos passam por avaliação nas próprias escolas. Em seguida, são encaminhados à clínica para identificar a necessidade do uso de óculos de grau.


Nos casos em que há indicação, os estudantes escolhem a armação no próprio local. A previsão é que cerca de 250 óculos sejam entregues no mês de maio.
Inaugurada em 2020, a Clínica Ver Melhor já entregou quase 2 mil óculos. No ano passado, mais de 200 alunos foram beneficiados.

Mín. 21° Máx. 31°