
O forró, o sertanejo e a lambada deram o tom ao Arraiá do Povo neste domingo, 21, na Orla da Atalaia, em Aracaju. O evento promovido pelo Governo de Sergipe, e que faz parte do Ciclo Junino, contou com as apresentações de Marcelo Balla, de Claudio Ney e Juliana, e teve como ato de encerramento Gusttavo Lima, um dos nomes mais aguardados deste ano. Já no Palco 360º, Franquinho Vaqueiro comandou a noite.
Uma das atrações mais aguardadas do Ciclo Junino, Gusttavo Lima usou um guindaste para cantar sobre o público. A estrutura tem 40 metros de comprimento e o apanhou do palco levando-o para um 'voo' sobre parte da plateia, aproximando o artista de seus fãs. Gusttavo Lima subiu em três momentos na plataforma.
Acompanhe o CNW Notícias no Instagram
Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo com atualizações rápidas, vídeos e conteúdos exclusivos direto no seu feed.
O sergipano Marcelo Balla se apresentou pela terceira vez consecutiva no Arraiá do Povo. O artista tem se notabilizado pela fusão entre lambada, brega e forró eletrônico. Para ele, subir ao palco do Arraiá do Povo é sinônimo de prestígio e gratidão. “É uma emoção subir no maior palco do nosso estado e um dos maiores do Brasil. A gente luta para ter reconhecimento no Brasil todo, mas quando chega em casa é aquele gostinho, aquele sabor de estar em família, os amigos, os vizinhos, todo mundo aqui na frente assistindo, prestigiando o trabalho da gente. O Arraiá do Povo já é um patrimônio do povo sergipano e nós que somos artistas da terra agradecemos muito por essa oportunidade”, afirmou Marcelo.
Na sequência, foi a vez da dupla cearense Cláudio Ney e Juliana, que fez sua primeira apresentação da história no Arraiá do Povo. “É um dos sonhos realizados tocar no Arraiá do Povo, que é um evento maravilhoso e tem uma estrutura maravilhosa. A gente está aqui pela primeira vez, é um prazer. Somos uma das poucas bandas que toca o forró original, sem deixar tocar o repertório novo, as músicas atuais, mas a gente frisa muito o pé de serra e o gonzagão”, afirmou Cláudio.
Para Juliana, a conexão entre Sergipe e Ceará já era um desejo tanto do público da banda, quanto deles mesmos. “É uma das metas que a gente tinha para este ano e graças a Deus fomos agraciados para estar aqui fazendo o nosso forró direto do Ceará. Queríamos conhecer vocês e muita gente que está aqui hoje já mandou mensagem dizendo que chegaria cedo para curtir realmente nosso forró. Estamos felizes demais”, disse Juliana.
O encerramento deste domingo de Arraiá do Povo foi com Gusttavo Lima, uma das atrações mais aguardadas deste Ciclo Junino. O cantor mineiro se apresentou pela primeira vez no maior arraiá à beira-mar do Brasil e destacou o peso que isso tem para sua carreira. “Todos os dias eu faço uma reflexão na minha cabeça e sempre digo que tenho muito mais do que eu mereço. Foram tantos anos de luta, tantos anos de trabalho, são quase 20 anos de carreira e a vida ainda nos surpreende. Tocando em um evento desses, que é um dos maiores do Nordeste, o maior evento do estado. Me sinto lisonjeado, feliz de ter sido escolhido como uma das atrações para animar a galera. O show teve hora para começar, mas não para terminar”, declarou Gusttavo.
O sergipano Franquinho Vaqueiro comandou os intervalos entre as bandas, mantendo a festa sempre fluindo, com o seu forró de vaquejada.
Público aclama noite
Sendo um dos dias mais aguardados do Arraiá do Povo, milhares de pessoas compareceram cedo à arena de shows com intuito de conseguir um bom lugar. O principal motivo foi justamente Gusttavo Lima. O artista atraiu seus fãs fiéis, vários deles estiveram pela primeira vez no evento.
Para a cuidadora Edilene Ferreira, embora todos os artistas que se apresentaram sejam importantes, o cantor tem um lugar especial em seu coração. “Acompanho o Gusttavo Lima desde 2010, quando ele iniciou. Desde que ele era um garfinho bem magrinho. Hoje ele está lindo, maravilhoso. Para mim foi tudo maravilhoso. Fui pela primeira vez ao Arraiá do Povo. Foi um momento inesquecível e espero que permaneça sempre e que ele possa estar vindo de novo”, declarou Edilene.
A cuidadora não estava sozinha. No total, seu grupo possuía oito mulheres. Todas com algo em comum: prestigiar o show de Gusttavo Lima. Josy Melo também esteve pela primeira vez no Arraiá do Povo. A aracajuana administra um fã clube do artista no estado e não mede esforços para acompanhar os shows.
“Cada show que eu vou é uma experiência única. Este é o terceiro neste mês. Fui em Lagarto e Itabaiana, e hoje vim ao Arraiá do Povo. Já fui para Belo Horizonte para ver ele, e para Salvador também. Foi uma experiência única. É meu sujeito preferido, do meu coração. Ter ele aqui no Arraiá do Povo foi maravilhoso. Espero que o Governo de Sergipe possa trazê-lo mais vezes”, contou.
A aposentada Edvânia Menezes também chegou cedo para garantir um lugar privilegiado para acompanhar o show, mas isso não aconteceu de forma pensada. Ela conta que seu cunhado a havia levado para ver o palco, por volta das 17h, já que ela também não tinha ido ainda para o Arraiá do Povo, mas por ser fã de Gusttavo Lima resolveu ficar em definitivo. “O motivo de eu estar aqui é ele. Eu já acompanho há muito tempo. Eu gosto muito dele, não só porque é cantor, mas a pessoa que ele é. Foi muito especial. Fiquei aqui [na grade] para ver o palco e gostei. Foi tudo muito calmo, tranquilo. Teve muito policiamento”, destacou a aposentada.
A programação do Arraiá do Povo atrai todos os públicos, dos mais experientes, até os mais novos. Lucineide Leidinha trouxe sua filha, Laura Andrade, para assistir o show de Gusttavo Lima. A cabeleireira conta que foi aniversário de Laura no começo de junho e que trazer a pequena para o Arraiá foi a realização de um sonho para vê-lo. “Vim por Gusttavo Lima. Cheguei cedo para garantir aquele lugarzinho. Estou realizando um sonho, um sonho da minha filha também, que é estar vendo o Gusttavo Lima. É a nossa primeira vez. O coração está a mil, ela fez até um cartaz, a barba do Gusttavo Lima e está ansiosa. Foi tudo tranquilo, organizado e a segurança foi de milhões”, afirmou Lucineide.
O cartaz que Laura carregava em suas mãos foi desenvolvido pelo seu pai, mas o conteúdo partiu dela. “Eu gosto das músicas dele. O tom de voz dele é muito perfeito e maravilhoso. Eu estou ansiosa. Foi meu pai quem fez [o cartaz], só que eu disse o que era pra ele escrever”, detalhou a estudante.
A auxiliar de serviços gerais, Tereza Santos, chegou às 14h para garantir um bom lugar no show para ela e sua filha, Grazi Santos. Este foi o primeiro contato da pequena Grazi com seu ídolo e ela não escondeu a emoção.“Gosto das músicas dele, ele canta muito bem. Foi a primeira vez que o vi. Foi muito legal”, confessou.
Maior São João à beira-mar do país
O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.



























Mín. 21° Máx. 31°