Publicidade

Prefeitura de Palmas abre inscrições para curso sobre gestão e fiscalização de contratos administrativos

Capacitação oferta 30 vagas para servidores e será realizada entre os dias 4 e 8 de maio

18/04/2026 às 12h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Escola de governo promove curso que aborda aspectos teóricos e práticos da gestão e fiscalização de contratos administrativos. - Crédito da foto: Divulgação
Escola de governo promove curso que aborda aspectos teóricos e práticos da gestão e fiscalização de contratos administrativos. - Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan) e da Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu inscrições para o curso de capacitação ‘Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – Fundamentos Legais e Práticos’. A iniciativa é voltada a servidores municipais que atuam ou têm interesse na área e busca fortalecer a atuação na execução e controle de contratos públicos.

Ao todo, são ofertadas 30 vagas para turma única, com carga horária de 20 horas. As aulas ocorrerão de forma presencial, entre os dias 4 e 8 de maio, das 8 às 12 horas, na sede da Escola de Governo, localizada no Plano Diretor Sul. As inscrições devem ser realizadas pela internet até as 12 horas do dia 28 de abril, por meio deste  link .

Continua após a publicidade

Acompanhe o CNW Notícias no Instagram

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo com atualizações rápidas, vídeos e conteúdos exclusivos direto no seu feed.

Seguir agora

Para participar, o servidor precisa estar em exercício na administração pública municipal, apresentar termo de anuência da chefia imediata e garantir disponibilidade para cumprir a carga horária do curso. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, com prioridade de 80% das vagas para servidores efetivos e 20% para comissionados, contratados ou outros vínculos. Caso haja maior demanda, a administração poderá ampliar o número de vagas, conforme disponibilidade.

O curso aborda aspectos teóricos e práticos da gestão e fiscalização de contratos administrativos. Entre os temas estão fundamentos legais, princípios, governança, atribuições dos gestores e fiscais, além de procedimentos como acompanhamento, registro, pagamento, aplicação de sanções e encerramento contratual.

 A capacitação também busca desenvolver competências para uma atuação mais segura e eficiente dos servidores, com foco em boas práticas e responsabilidade na execução contratual. Ao final, recebem certificado os participantes que atingirem frequência mínima de 75% da carga horária. A relação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 29 de abril. Já o edital completo pode ser conferido no DOM desta sexta-feira, 17.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lucas do Rio Verde, MT
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

24° Sensação
1.5km/h Vento
65% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h05 Nascer do sol
18h26 Pôr do sol
Ter 31° 20°
Qua 29° 19°
Qui 32° 17°
Sex 32° 18°
Sáb 34° 19°
Atualizado às 01h13
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,075,90 +1,57%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade